Em defesa da permanência da UNICAMP na gestão do Hospital Estadual de Sumaré
Para: Moradores de Sumaré e Região
Nós, abaixo-assinados, moradores de Sumaré e região, manifestamos nossa total contrariedade à possível mudança na gestão do Hospital Estadual de Sumaré, atualmente administrado pela UNICAMP – uma instituição pública, reconhecida nacionalmente pela excelência no atendimento e pela formação de profissionais da saúde.
A substituição da UNICAMP por uma entidade terceirizada representa um grave risco à qualidade do serviço prestado, ao acesso humanizado à saúde e à continuidade dos tratamentos de milhares de pacientes que dependem desse hospital.
Reivindicamos:
1. A manutenção da UNICAMP na gestão do Hospital Estadual de Sumaré;
2. Transparência nos processos que envolvem decisões sobre a administração da unidade;
3. A realização de audiência pública com a sociedade civil antes de qualquer alteração administrativa.
A saúde pública é um direito constitucional e deve ser tratada com responsabilidade, diálogo e respeito à população. Não aceitaremos retrocessos!
Por isso, pedimos o seu apoio.
Assine esta petição e ajude a proteger o futuro da saúde em Sumaré e região.