ABAIXO-ASSINADO CONTRA A MÁ GESTÃO DO SAMAE-TIETÊ
Para: Câmara Municipal de Tietê
Nós, moradores da cidade de Tietê, vimos por meio deste manifestar nossa insatisfação e exigir medidas urgentes para resolver os graves problemas enfrentados no fornecimento de água e na gestão do sistema de esgoto pela autarquia SAMAE-TIETÊ (Sistema Municipal de Água e Esgoto) .
Diante das constantes falhas no serviço prestado, como:
Falta de manutenção : Vazamentos frequentes, desperdício de água e interrupções no fornecimento.
Qualidade da água comprometida : Água suja, contaminada com ferrugem e imprópria para consumo humano.
Cobranças abusivas : Tarifas altas sem justificativa, cobranças indevidas e processos judiciais contra cidadãos.
Falta de transparência : Ausência de informações claras sobre o uso dos recursos públicos destinados ao SAMAE.
Exigimos das autoridades competentes as seguintes providências:
Auditoria independente para verificar o uso correto dos recursos públicos pelo SAMAE-TIETÊ.
Fim das cobranças abusivas e revisão imediata das tarifas de água e esgoto.
Melhoria na qualidade da água fornecida , garantindo que seja tratada e própria para consumo humano.
Manutenção preventiva para evitar vazamentos e interrupções no fornecimento de água.
Transparência total nos gastos e contratos realizados pelo SAMAE-TIETÊ.
Assim, contamos com o apoio de todos os cidadãos de Tietê para pressionar por mudanças urgentes e justas no SAMAE-TIETÊ. Este abaixo-assinado será entregue às autoridades competentes, incluindo a Prefeitura, Câmara Municipal e órgãos de controle.
Atenciosamente,
Movimento Tietê Cidadania