Pela Realização de uma Marcha do Orgulho LGBTQQICAAPF2K+ no Irã
Para: Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania), Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM)
Nós, cidadãos e cidadãs de diversas partes do mundo, comprometidos com os valores universais dos direitos humanos, da igualdade e da liberdade de expressão, viemos, por meio desta petição, solicitar e incentivar que o governo da República Islâmica do Irã considere a possibilidade histórica de sediar uma Marcha do Orgulho LGBTQQICAAPF2K+ em seu território.
Reconhecemos os desafios culturais e sociais envolvidos nesta proposta, mas acreditamos profundamente no poder do diálogo, da inclusão e do reconhecimento das diversidades como caminhos para a paz, o respeito mútuo e a harmonia entre os povos.
A realização de um evento dessa magnitude no Irã seria um gesto simbólico de abertura e de compromisso com os direitos humanos, demonstrando ao mundo que é possível construir pontes entre diferentes visões de mundo, promovendo o entendimento e a dignidade para todas as pessoas, independentemente de sua identidade de gênero ou orientação sexual.
Solicitamos, portanto, que o governo iraniano:
Considere oficialmente a possibilidade de autorizar e organizar uma Marcha do Orgulho LGBTQQICAAPF2K+ em território nacional.
Estabeleça um canal de diálogo com ativistas e representantes da comunidade LGBTQIAPN+ internacional, criando um ambiente seguro para discussões construtivas.
Garanta a integridade física, emocional e jurídica de todas as pessoas envolvidas nesse movimento de paz, amor e igualdade.
Sabemos que passos como este são difíceis, mas também acreditamos que grandes transformações começam com gestos corajosos.
Por um mundo onde todas as vozes possam ser ouvidas, onde todas as vidas possam ser vividas com dignidade.
Assine e apoie esta causa por direitos, respeito e diversidade!