SEGURANÇA URBANA E MELHORIAS NO BAIRRO INSTITUTO-GUARANÍ
Para: Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, AMTT e VCG
Nós, abaixo-assinados, moradores e frequentadores da região entre o Instituto e o Clube Guaraní, manifestamos nossa profunda preocupação com o crescente número de assaltos e furtos que têm ocorrido no bairro nas últimas semanas.
A região, historicamente segura, tem enfrentado:
* Assaltos à mão armada em horários relativamente movimentados;
* Tentativas de furto de cabos elétricos (com risco de panes na rede);
* Roubo em comércios, como no Petshop Puro Charme;
* Falta de iluminação pública adequada;
* Poucas linhas de transporte coletivo acessíveis;
* Ausência de rondas policiais regulares.
Diante disso, solicitamos às autoridades as seguintes providências:
1. Reforço na iluminação pública em vias como Rua Esmair Batista de Souza, Rua Leopoldo Miques, Rua Conrado Schiffer e Rua Sílvia Machado de Sousa;
2. Instalação de câmeras de monitoramento e fiscalização eletrônica nas áreas mais ermas;
3. Aumento da presença policial ostensiva, especialmente em horários de maior vulnerabilidade;
4. Ampliação da linha de ônibus Vila XV ou criação de nova rota pela AMTT/VCG, para atender melhor as ruas internas do bairro.
Essas ações são urgentes e essenciais para garantir o direito à segurança, à mobilidade e à tranquilidade de todos que vivem e transitam pela região.
Contamos com a atenção e ação imediata dos órgãos competentes.
|
Já Assinaram
17
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|