Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fechamento da sala 13 AVB da escolar Armando Victório Bei

Para: Secretária da educação de São Paulo

Nós, estudantes do 3º ano do Ensino Médio da área de Humanas da Escola Armando Victorio Bei, organizamos este abaixo-assinado em protesto contra o fechamento da sala 13, previsto para ocorrer já no 2° semestre. Essa decisão acarretará sérios prejuízos ao aprendizado dos alunos e impactará diretamente na sua trajetória escolar.

Segundo informações recebidas, com o encerramento da turma, três alternativas seriam disponibilizadas aos estudantes, todas com consequências negativas:

1. Transferência para outra escola – Muitas instituições da região já estão com suas vagas preenchidas, tornando a transferência inviável. Ademais, a mudança em pleno andamento do ano letivo comprometendo o desempenho acadêmico dos alunos, uma vez que há diferenças entre conteúdos e metodologias adotados por cada escola.

2. Mudança para o período da noite – A transição para o período da noite representa um risco à segurança e ao bem-estar físico e emocional dos estudantes, além de gerar preocupação entre os responsáveis. Vale mencionar que a qualidade de ensino oferecida pela PEI no período diurno é superior, com um programa pedagógico mais estruturado e abrangente.

3. Realocação para a turma da área de Exatas – Essa opção desmotiva os alunos que originalmente escolheram a área de Humanas, exigindo uma adaptação a novos conteúdos, professores e colegas. Tal mudança compromete o processo de aprendizagem e o rendimento escolar.

Diante dos impactos negativos que essa medida acarreta, solicitamos a imediata reconsideração do fechamento da sala 13, a fim de garantir a continuidade dos estudos dos alunos da área de Humanas, sem prejuízo educacional.

Ressaltamos ainda que esse fechamento é permanente, o que impede novos estudantes da Escola Armando Victorio Bei de optarem pela área de Humanas. É importante destacar que esta não é a primeira vez que ocorre o encerramento de uma turma dessa área. No entanto, diferentemente das ocorrências anteriores, que aconteceram ao término ou antes do início do ano letivo, esta decisão será implementada em pleno mês de agosto, o que agrava ainda mais os prejuízos pedagógicos e emocionais.

O fechamento das salas está ocorrendo por causa das novas políticas da secretária da educação, afetando várias escolas de São Paulo, isso não é só ruim para alunos, mas para professores também, e impossibilita os alunos a escolherem entre disciplinas de humanas e de exatas, exemplo esse é o da sala de humanas do 3° ano de humanas e os anos seguintes, caso a ação da secretária da educação seja efetivada, não existirá mais o Itinerário de humanas apenas de exatas.

Por isso esse abaixo assinado não só é uma união dos alunos para conseguirem seu direitos a educação, mas também barra o fechamento das salas da escola Armando, e incluindo também, a união das pessoas do bairro Jockey Clube para proteger seus direitos, podendo assim outras escolas que estejam com suas salas fechando, com esse abaixo-assinado conseguirem manter as salas abertas ou até reabrir novas salas caso esse abaixo assinado tenha visibilidade.

O apoio da comunidade como um todo é de grande ajuda, com assinaturas, visibilidades de mídias e união das pessoas com essa causa, obrigado por esta lendo esse abaixo assinado e agradeço muito, caso possa está assinando e também compartilhando essa causa.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 18 junho 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar