Violação dos Direitos Humanos da pessoa Idosa no Hospital Campo Limpo SP
Para: Usuários do Sistema Único de Saúde
Prezados,
Através dessa petição, quero denunciar e formalizar um crime contra a dignidade humana de idosos que vem sendo cometido pelo Hospital Campo Limpo na Zona Sul de Sp.
Idosos graves que chegam através do SAMU ou encaminhados pelos familiares são colocados em corredores do hospital aguardando atendimento sem serem priorizados, ferindo totalmente a lei que estabelece medidas de proteção e prioridades no atendimento. Centenas de idosos são deixados para morrer e estão morrendo nesse hospital por negligência, imperícia e imprudência, reflexo da má gestão e despreparo dos profissionais de saúde que ali prestam serviços.
O Estatuto do idoso proíbe qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão contra o idoso, garantindo sua dignidade e respeito. O que está acontecendo no Hospital Campo Limpo é crime e o município deverá se responsabilizar pelos danos causados as vítimas desse Hospital e suas famílias.
Recentemente o paciente Bento Oliveira Santos foi encaminhado via SAMU ao Hospital Campo Limpo instável e com todos os parâmetros alterados demostrando claramente gravidade, pressão baixa, febre alta, dificuldade respiratória, vômitos e mal estar geral, foi colocado no corredor sem nenhum suporte terapêutico, a filha que é da área da saúde monitorou seu pai com seu próprio oxímetro, com seu termômetro e estava implorando para seu pai ser atendido. Horas mais tarde seu pai veio a óbito após uma parada respiratória. Segundo a filha, se o atendimento correto tivesse sido prestado assim que chegou com seu pai na emergência, seu pai não teria falecido. Assim como esse caso, existem centenas de outros onde a lei não está sendo cumprida.
É crime o que está acontecendo nesse Hospital e será denunciado em todos os canais nacionais e internacionais, pois viola os direitos humanos.
Quem já sofreu com negligência médica, imperícia, Imprudência, descaso, demora no atendimento e foi prejudicado de alguma forma nesse hospital, favor assinar essa petição.