Pavimentação e Melhoria da Estrada Fazenda Dona Antônia – Campestre
Para: Poder Público do Município de Piracicaba
Nós, abaixo-assinados, moradores, trabalhadores e frequentadores do bairro Campestre, solicitamos providências urgentes da Prefeitura e dos órgãos competentes quanto às condições críticas da Estrada Fazenda Dona Antônia.
A estrada se encontra em péssimo estado de conservação, com buracos profundos e recorrentes, que colocam em risco a integridade de seus frequentadores; trechos com estreitamento, podendo ocasionar acidentes; falta de sinalização adequada; iluminação precária ou inexistente em diversos pontos, aumentando a insegurança, inclusive favorecendo ações de violência e ocasionando acidentes;
Diariamente, centenas de pessoas utilizam essa via, incluindo crianças, idosos, trabalhadores, ciclistas, motociclistas, veículos de passeio, caminhões, ônibus urbano e escolar. A negligência na manutenção desta estrada coloca vidas em risco constantemente.
Diante disso, solicitamos com urgência:
1. Pavimentação da Estrada Fazenda Dona Antônia;
2. Manutenção da largura regular da via, eliminando pontos de estreitamento;
3. Instalação de sinalização adequada, incluindo placas de limite de velocidade;
4. Melhoria na iluminação pública em toda a extensão da estrada;
5. Conservação dos pontos de ônibus, com limpeza, pintura, reparos estruturais e instalação de iluminação adequada.
Ressaltamos que as solicitações já vêm sendo feitas há anos pelos canais oficiais, mas, quando atendidas — o que nem sempre ocorre —, resultam apenas em ações paliativas e de curta duração. O problema retorna rapidamente, expondo novamente todos os usuários da via aos mesmos riscos.
O poder público tem o dever de garantir infraestrutura adequada e segurança à população. Não podemos mais aceitar o descaso. A situação exige medidas definitivas e urgentes.