ABAIXO-ASSINADO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS EM SANTA MARIA (RS)
Para: Cidadãos que utilizam o transporte público SIM de Santa Maria RS
Nós, abaixo-assinados, cidadãos e cidadãs de Santa Maria e usuários(as) do transporte público, manifestamos nossa insatisfação com o recente aumento da tarifa de ônibus, que passou de R$ 5,00 para R$ 7,00 afetando especialmente estudantes, trabalhadores e a população de baixa renda.
Entendemos que o transporte público deve ser acessível, eficiente e com preço justo. O aumento de 50% na tarifa compromete o direito de ir e vir, encarece o custo de vida e torna ainda mais difícil o acesso à educação, saúde e trabalho.
Reivindicamos:
A revogação imediata do aumento da tarifa.
A realização de audiências públicas para debater a política de transporte com a população.
Santa Maria precisa de um transporte público justo e acessível!