DRAGAGEM DO RIO TAQUARI
Para: DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
?? ABAIXO-ASSINADO: DRAGAGEM JÁ DO RIO TAQUARI ??
O Rio Taquari é um dos rios mais importantes do Rio Grande do Sul. Seu trecho navegável de 147 km entre Muçum e Triunfo está completamente assoreado, agravando enchentes e impedindo o desenvolvimento hidroviário da região.
A responsabilidade pela manutenção e dragagem desse trecho é do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, órgão do governo federal.
?? EXIGIMOS PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS!
A dragagem é fundamental por dois motivos urgentes:
1?? Mitigar as enchentes – o desassoreamento permite maior vazão do rio, diminuindo o risco de transbordamentos em períodos de chuva intensa.
2?? Ativar a hidrovia – recuperar a navegabilidade entre Muçum e Triunfo é abrir caminho para um transporte mais barato, limpo e eficiente, beneficiando diretamente a economia do Vale do Taquari e do estado.
O povo do Vale do Taquari não pode mais esperar! Chega de promessas, precisamos de ação. O DNIT deve cumprir sua função e dragar imediatamente o leito do Rio Taquari.
?? Assine. Compartilhe. Pressione.
Pelo Vale. Pela segurança. Pelo futuro. DRAGAGEM JÁ!