Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Posição sobre atraso na entrega e Vistorias de entrega em Apartamentos não prontos.

Para: CDHU, Construtora Maximo Aldana, Incorporadora RZK e Parque Raposo Empreendimentos Imobiliários LTDA

Nós, futuros moradores do Condomínio Beija-Flor Reserva Raposo CDHU, em processo de construção pela Construtora Maximo Aldana, incorporadora RZK e Parque Raposo empreendimentos imobiliários LTDA, solicitamos por meio desta um posicionamento sobre:

Motivo do atraso.

Agendamento incorreto de vistorias iniciadas em 02/05/2025 e muitas sem finalizar os apartamentos.

Prazo estipulado para entrega completa e em condições de moradia (que possa ser cumprido).

Resumo dos acontecidos:

Os agendamentos de vistorias de entrega estão sendo realizado sem informar aos engenheiros na obra, para apartamentos não concluídos, sem água, com banheiros utilizados e em condições de limpeza precária e dejetos nos Vasos sanitários.
A falta de respeito com os futuros condóminos são de diversas formas, desde a solicitação de vistoria a apartamentos não prontos, como o deboche de funcionários questionando que "não se sabe por que estão agendando vistorias sem os apartamentos prontos". Fora o reagendamento de vistorias por perderem as folhas.
Além dos atendimentos via telefone (o qual foi disponibilizado pela própria CDHU em reunião realizada em Dezembro/2024) onde sempre tratam os condóminos que buscam informação com indiferença, não sabem nada da obra e quando ligam agendando diz que só pediram para agendar mas não tem nenhuma informação.
As reclamações realizadas via Reclame aqui são respondidas sem nenhum posicionamento pelo que ocorre e uma reclamação realizada por morador no Procon, a RZK se eximiu do empreendimento.
Sendo assim, estamos sem nenhum respaldo ou posicionamento.
Por falta de cumprimento de prazos, temos moradores enfrentando grandes problemas, como ter que renovar contrato de aluguel, perda de emprego, parar cursos, vagas de escola e etc...
Temos moradores que Vieram do interior e está vivendo de favor em casa de parentes e com risco de não terem mais onde se abrigar.

Informações sobre a entrega que possuímos:
Previsão de entrega para 30/11/2024 (estipulada em contrato assinado com a CDHU) não foi cumprida.

Habite-se 01/2025 (conforme contrato assinado com a CDHU)

Previsão de atraso de até 180 dias (constante no contrato - em cima da previsão de entrega de chaves) finalizada em 28/05/2025.

Previsão de atraso de até 180 dias (constante no contrato - em cima da previsão de habite-se) finalizada em 07/2025.

Solicitamos um posicionamento para que possamos nos organizar, respeito durante o processo de vistoria e que apenas sejamos chamados para vistoriar quando as unidades estiverem prontas.
Solicitamos a entrega das unidades em condições de habitação.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 03 julho 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
122 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar