Manifesto de Apoio ao Presidente Lula e à sua Reeleição em 2026 pela Democracia
Para: Presidência da República
EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE LULA
Pelo compromisso com o povo e a coragem de enfrentar os poderosos
Nós, cidadãs e cidadãos comprometidos com a justiça social, a democracia e a dignidade do povo brasileiro, manifestamos nosso apoio ao Presidente Lula. Em tempos de desafios profundos e resistência das elites econômicas e políticas, o Presidente tem se mantido firme ao lado dos que mais precisam: os trabalhadores, os pobres, os oprimidos, os invisibilizados.
Por um governo para quem mais precisa
Desde o início de seu mandato, o Presidente Lula tem reafirmado seu compromisso histórico com as classes populares. Programas de combate à fome, valorização do salário mínimo, investimentos em educação, saúde e moradia popular mostram que é possível governar com o povo e para o povo. Mesmo diante de um cenário político adverso, o Presidente tem conseguido avanços concretos que melhoram a vida de milhares de brasileiros.
Por sua coragem diante da elite econômica e de um Congresso por demais hostil
Não é segredo que o Presidente Lula enfrenta uma correlação de forças difícil no Congresso Nacional. Parte de sua base aliada vacila, outra se cala e se omite, e a parte mais conservadora tenta sabotar cada passo rumo à justiça social. Ainda assim, Lula não recua. Enfrenta os interesses da classe dominante com coragem, determinação e sabedoria, buscando o diálogo sem esquecer os seus princípios.
Pelo grande líder que Vossa Excelência é. O líder que não se dobra!
O Presidente Lula representa a esperança de um Brasil mais justo, onde o poder não esteja a serviço de poucos, mas da maioria. Seu governo é prova de que é possível resistir às pressões do mercado, da mídia corporativa e das elites políticas sem trair o povo. Ele não se curva. E por isso, conta com nossa confiança e nossa luta ao seu lado.
Com ele, seguiremos juntos! Com ele, por ele e por nós e por tudo o que representa o seu Governo para o país e para a população brasileira, seguiremos juntos!
A história nos ensina que nenhum avanço popular vem sem resistência. Por isso, reafirmamos nosso apoio ao Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e ao projeto de país que ele representa. Um Brasil soberano, solidário e profundamente democrático.
Seguiremos mobilizados, atentos e ativos, porque sabemos que a transformação social não se faz apenas no Palácio do Planalto, mas nas ruas, nas redes e na consciência de cada um de nós povo brasileiro que sabe reconhecer a grandeza e a maestria de nosso Presidente da República.
E para aqueles que atentam contra o seu Governo, nós reafirmamos: o Presidente Lula não está só! O povo está com ele! E com ele seguirá rumo ao tetra porque só ele pode ser tetra! E será! Lula Tetratra!
VIVA O PRESIDENTE LULA E SUA REELEIÇÃO EM 2026!
SOMOS LULA TETRA PELA DEMOCRACIA E CONTRA A EXTREMA DIREITA NO BRASIL – MOVIMENTO DE APOIO AO PRESIDENTE LULA E À SUA REELEIÇÃO EM 2026.