Assassinato Planejado Não é Imaturidade: Exigimos Mudança na Lei!
Para: Ministério Público do Estado do Pará (MPPA); Câmara dos Deputados – Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); Senado Federal – Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).
JUSTIÇA POR MAX MILLER – PELA PUNIÇÃO MÁXIMA AOS ADOLESCENTES QUE MATARAM
O jovem Max Miller, de apenas 17 anos, foi brutalmente assassinado de forma premeditada por sua ex-namorada Beatriz, também de 17 anos, com a ajuda do atual namorado dela. Ele foi levado a uma emboscada, amarrado, esfaqueado e teve a garganta cortada, em um crime cruel e calculado, que chocou uma cidade inteira.
Max era um menino do bem, trabalhador, amigo de todos, com sonhos, planos, uma vida inteira pela frente. Ele foi enganado por alguém em quem confiava, e perdeu a vida de forma covarde.
Por ser menor de idade, a assassina está sendo tratada com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que limita a punição a no máximo 3 anos de internação em uma unidade socioeducativa.
Isso é inaceitável.
Quem tem capacidade de planejar um crime desses, também tem que assumir as consequências com o mesmo peso de um adulto. Não podemos aceitar que vidas sejam tiradas por adolescentes que não enfrentarão a Justiça de forma justa.
Assine esta petição para exigir:
Que a Justiça aplique a pena máxima prevista pelo ECA, com rigor, sem possibilidade de redução;
Que o Congresso Nacional debata urgentemente mudanças na lei para que crimes hediondos cometidos por adolescentes sejam julgados com mais severidade;
Que a memória de Max Miller seja honrada com a busca pela justiça real e proporcional.
Assine, compartilhe, seja a voz de quem não pode mais falar por si.
Justiça por Max. Justiça por todas as vítimas.