Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Por um Transporte Público digno entre Sobradinho, Juazeiro e Petrolina

Para: Usuários e a população em geral

Nós, usuários e usuárias do transporte coletivo intermunicipal operado pela empresa JOAFRA, viemos a público denunciar o abandono, a má qualidade e a irregularidade do serviço prestado nas linhas Sobradinho x Juazeiro e Sobradinho x Petrolina (via barragem de Sobradinho).

Atualmente, a empresa JOAFRA suspendeu totalmente a linha Sobradinho–Petrolina, alegando que no período de férias “não há demanda suficiente”. Essa justificativa desrespeita os usuários que continuam dependendo da linha e revela o descaso com um serviço que é essencial e contínuo, não opcional ou sazonal.

Além disso, a linha Sobradinho–Juazeiro, que segue em operação, enfrenta diversos problemas graves:

Horários ruins e mal distribuídos;

Ônibus que quebram e não são substituídos, deixando passageiros sem transporte;

Superlotação, especialmente em horários de pico;

Essa realidade tem gerado prejuízos diários à população, especialmente estudantes, trabalhadores, idosos e pessoas com deficiência, que dependem exclusivamente do transporte público.

O serviço público de transporte deve ser regular, eficiente e acessível, conforme determina a Constituição Federal e a legislação que rege os contratos de concessão e permissão.

Por isso, exigimos:
O imediato restabelecimento da linha Sobradinho–Petrolina;
A revisão dos horários e reforço da frota na linha Sobradinho–Juazeiro;
A fiscalização urgente pela AGERBA e Ministério Público quanto ao cumprimento das obrigações da JOAFRA;
A realização de audiência pública com a comunidade para discussão de soluções permanentes.

Não aceitaremos mais desculpas. A população não pode ficar sem transporte!

Assine este abaixo-assinado e compartilhe. Juntos, podemos cobrar respeito e melhorias.
Já Assinaram
160 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 10 julho 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico