MELHORIA DA ESTRADA QUE LIGA CACHOEIRO À RODOVIA ESTADUAL
Para: Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e Governo do Estado do Espírito Santo
Nós, abaixo-assinados, moradores, trabalhadores e frequentadores estrada que liga Cachoeiro à Rodovia ES, solicitamos com urgência a melhoria da referida estrada, que dá acesso a diversas comunidades, instituições e municípios vizinhos.
Trata-se de um trecho fundamental para o deslocamento diário de servidores de instituições públicas que utilizam essa via para o trabalho e deslocamento em geral. Destacamos ainda que, ao longo do percurso, está situada a instituição de acolhimento de pessoas idosas Lar Adelson Rabelo, que depende do tráfego regular para transporte de profissionais, medicamentos, suprimentos e para o acesso de familiares e órgãos fiscalizadores. A atual precariedade da estrada compromete diretamente o atendimento prestado a esse público vulnerável, além de representar risco constante de acidentes.
Diante do expressivo fluxo de veículos e da relevância social e econômica do trecho, solicitamos que os órgãos competentes realizem, com urgência, os serviços de recuperação da estrada, com critérios adequados de pavimentação, drenagem, sinalização e manutenção periódica. A medida é necessária para garantir o direito de ir e vir, a integridade física dos usuários e o funcionamento de serviços presentes no trecho.
Contamos com a sensibilidade e o comprometimento do poder público para atender a esta demanda legítima e urgente.