Contra o aumento do cartão alimentação dos vereadores de Itabira
Para: Ministério Público
Nós, cidadãos de Itabira - MG, manifestamos nosso total repúdio ao aumento do valor do cartão alimentação aprovado pelos próprios vereadores da Câmara Municipal.
Em um momento em que a população enfrenta dificuldades com saúde precária, buracos nas ruas, falta de investimento em educação, transporte e assistência social, consideramos essa medida imoral, desnecessária e injustificável.
O reajuste do benefício fere o princípio da moralidade administrativa e demonstra um total descompromisso com as necessidades reais do povo itabirano.
Solicitamos:
1. A revogação imediata do aumento do cartão alimentação dos vereadores de Itabira;
2. Transparência total nos gastos da Câmara Municipal;
3. A intervenção do Ministério Público para apurar possível abuso de poder, má gestão de recursos públicos e eventual ato de improbidade administrativa.
Este abaixo-assinado é um ato pacífico e legal de resistência popular. Convidamos todos os itabiranos e itabiranas conscientes a assinarem, divulgarem e pressionarem por justiça e ética na política local.
Itabira merece respeito!