Abaixo-assinado contra a precarização do campus e utilização de espaços essenciais
Para: Direção geral do campus Ifal Maragogi, Reitoria do Ifal, Ministério da educação, Presidente da República.
Nós, abaixo-assinados — estudantes, servidores e membros da comunidade do Instituto Federal de Alagoas – Campus Maragogi — manifestamos nossa insatisfação diante da negligência institucional quanto à destinação e uso de espaços essenciais para o funcionamento pleno das atividades acadêmicas, culturais, administrativas e de convivência estudantil.
Apesar dos esforços locais, a falta de respostas efetivas e intervenções por parte da Reitoria do IFAL tem gerado um cenário de descaso e inoperância, onde estruturas fundamentais seguem sem uso adequado ou apropriadas por fins que não dialogam com as necessidades reais da comunidade acadêmica. Essa omissão institucional compromete diretamente o direito à educação de qualidade, à extensão e à pesquisa.
Diante disso, exigimos:
Que a Reitoria do IFAL e/ou outras instâncias responsáveis, assumam sua responsabilidade e intervenha de forma imediata para garantir o uso adequado dos espaços essenciais do Campus Maragogi;
Que seja realizada uma apuração transparente sobre a atual destinação de tais espaços e se promova sua redistribuição com base nos princípios da função pública, da equidade e da prioridade educacional;
Que o Ministério da Educação e demais órgãos competentes acompanhem e fiscalizem as ações da Reitoria, garantindo que o interesse público prevaleça.
Este abaixo-assinado visa não apenas denunciar uma situação de desassistência, mas também cobrar soluções concretas, baseadas na legalidade, no planejamento institucional e na valorização da educação pública federal.
|
Já Assinaram
5
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|