Limpeza dos lotes abandonados e notificação dos proprietários, loteamento Novo Heliópolis, Garanhuns
Para: Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Garanhuns
Nós, abaixo-assinados, moradores do Loteamento Arco-Íris e Arco-Íris Ampliação, Bairro Novo Heliópolis, Município de Garanhuns-PE, vimos, por meio deste requerimento coletivo, solicitar à Câmara Municipal e a Prefeitura Municipal de Garanhuns que sejam tomadas devidas providências quanto à limpeza e notificação dos proprietários de lotes abandonados e cheios de matos, que estão proporcionando a proliferação de insetos e animais peçonhentos e venosos, tais como: cobras venenosas, escorpiões, lacraias, aranhas caranguegeiras, etc. Tal solicitação se justifica pelos vários registros de fotos e relatos, por parte dos próprios moradores, mostrando cobras encontradas em quintais, relatos de mortes misteriosas de cachorros, escorpiões e lacraias encontradas dentro de residências, oferecendo um risco enorme a nós e a nossos familiares também, principalmente, nossas crianças. Sabemos que a falta de pavimentação também contribui para o acúmulo desses animais peçonhentos e já fizemos uma petição solicitando essa pavimentação, porém, se nada for feito em relação a esses lotes completamente abandonados, só a pavimentação por si só não resolverá o problema. Ressaltamos que isso já virou um problema de saúde púlbica e precisamos que as autoridades tomem as medidas cabíveis para garantir a segurança de cada morador.