ABAIXO-ASSINADO – PELO FIM DE EVENTOS E SHOWS NO GINÁSIO POLIESPORTIVO DIVINO BRAGA-BETIM
Para: Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Militar, Ministério Público e demais órgãos responsáveis
Nós, moradores das áreas residenciais afetadas, viemos por meio deste abaixo-assinado, manifestar nosso descontentamento com a realização de eventos e shows que estão ocorrendo no Ginásio Poliesportivo Divino Braga de Betim, que localiza-se em uma área estritamente residencial, especialmente nos finais de semana.
Tais eventos, que frequentemente ocorrem durante as noites de sexta-feira, sábados e até domingos, têm provocado barulho excessivo, perturbação do sossego, dificuldades para o descanso noturno e prejuízos à qualidade de vida de centenas de famílias que vivem nessas localidades.
Considerando que:
• Os bairros residenciais não foram projetados para abrigar eventos de grande porte ou shows com som amplificado;
• O som alto e prolongado é uma perturbação do sossego público;
• O descanso aos finais de semana é essencial para a saúde física e mental dos moradores, sobretudo idosos, crianças enfermos e trabalhadores;
Solicitamos às autoridades competentes – Prefeitura, Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Militar, Ministério Público e demais órgãos responsáveis – que proíbam a realização desses eventos em zonas residenciais e reforcem a fiscalização para garantir o cumprimento das normas de silêncio e respeito à vizinhança.
Pedimos ainda que festas e eventos com som elevado sejam direcionados a locais apropriados, como clubes, casas de eventos ou áreas afastadas da zona urbana.
Contamos com a atenção e o comprometimento dos órgãos públicos para garantir o direito constitucional ao sossego e ao bem-estar dos moradores.
|
Já Assinaram
26
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|