Melhorias em escolas para pessoas com deficiências
Para: Escolas e instituições
Venho como aluna de rede pública relatar que em escolas como a que eu frequento simplesmente não há nenhum tipo de ajuda na construção do local que sirva para pessoas com qualquer tipo de deficiência, como rampas para cadeirantes, local limpo e organizado, ou pessoas dispostas para prestar ajuda.
È notável que muitas escolas não se importam com o minimo de segurança a esse alunos, a escola sendo vista com muitas escadas, o elevador não funciona e não há como se movimentar com uma cadeira de rodas nestes espaços, por serem muito pequenos ou por não haver estrutura.
Então muitos pais ou responsáveis acabam preferindo por não matricular seus filhos nessas escolas.