Proteção de Áreas Verdes Urbanas: Contra a derrubada de árvores para construções, pela criação de mais parques
Para: governo do estado de São Paulo, Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e a Fundação Florestal
O desaparecimento das árvores e a diminuição dos espaços verdes em São Paulo acarretam sérios problemas que impactam de forma imediata o cotidiano da população. Os principais problemas incluem:
1. Elevação da Temperatura: A ausência de árvores, que funcionam como verdadeiros climatizadores da natureza, acarreta um calor mais intenso no ambiente urbano, formando áreas de extremo calor e elevando o gasto energético, além do comum.
2. Declínio da pureza do ar: A diminuição da cobertura arbórea acarreta menor depuração de substâncias nocivas, o que eleva a toxicidade do ar e aumenta os problemas respiratórios nas pessoas.
3. Sumiço da vida selvagem: Ao devastar esses locais, tiramos o lar de muitos bichos e vegetais, bagunçando o equilíbrio natural da cidade.
4. Prejuízos ao bem-estar e saúde: A ausência de áreas de lazer e da proximidade com a natureza eleva os níveis de estresse, prejudica a saúde mental e afeta negativamente o bem-estar geral.
Obrigado pela compreensão assinem para que melhore Áreas Verdes Urbanas
|
Já Assinaram
2
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|