Vamos cuidar dos nossos parques
Para: Prefeitura Municipal de Campinas
Os parques são espaços essenciais para o lazer, prática de atividades físicas, convívio social e contato com a natureza. No entanto, temos observado problemas recorrentes, como:
Acúmulo de lixo e falta de lixeiras adequadas;
Equipamentos de lazer e academias ao ar livre danificados ou abandonados;
Falta de poda e cuidados com árvores e jardins;
Presença de animais abandonados e falta de controle de pragas;
Ausência de vigilância e iluminação, comprometendo a segurança dos usuários.
Diante disso, reivindicamos as seguintes ações por parte do poder público:
Limpeza regular e instalação de mais lixeiras ecológicas;
Reparos e manutenção preventiva nos equipamentos;
Poda adequada e manejo da vegetação com responsabilidade ambiental;
Campanhas educativas de conscientização para os usuários;
Presença de guardas municipais e melhoria na iluminação noturna.
Acreditamos que cuidar dos espaços públicos é um dever compartilhado, mas também é papel da administração garantir condições adequadas para que todos possam usufruir desses locais com segurança, conforto e dignidade.
Contamos com a atenção das autoridades e a mobilização da comunidade para que nossos parques sejam ambientes saudáveis, preservados e acolhedores.