Melhoria dos atendimentos em posto de saúde
Para: Ao prefeito
O Brasil tem uma média de dois médicos para cada mil habitantes, proporção bem abaixo do ideal, sem falar da distribuição irregular dos profissionais pelo território nacional. O atendimento público de saúde lida diariamente com um volume grande de informação dos pacientes, dos profissionais e das unidades. Nesse contexto, torna-se fundamental criar relatórios eficientes e confiáveis, que possibilitem maior facilidade na tomada de decisões, e melhorias na organização.
Deveria aumentar o número de profissionais da área, capacitados para atender as necessidades dos pacientes. Além de melhorar infraestrutura dos postos de saúde, garantindo ambientes acolhedores, com espaços para deficientes, solicito também que utilizam um sistema para a regulação de filas, evitando longas esperas e garantindo que tenham acessos para situações necessárias.
Peço a colaboração de todos vocês para assinatura dessa petição.
Obrigada.