A perda de animais e desmatamento
Para: A perda de animais e o desmatamento estão intrinsecamente ligados, com o desmatamento sendo uma das principais causas da perda de biodiversidade e da extinção de espécies.
O desmatamento afeta os animais de diversas maneiras. Causa destruição de habitats, aumento do risco De predação, Redação da disponibilidade de alimentos e muito mais. Como resultado, alguns animais perdem suas vidas. De fato, o desmatamento é uma das principais causas de extinção.
desmatamento é a remoção total de árvores ou outra vegetação da terra. Pode ser causado por atividades humanas, como exploração madeireira ou agricultura, mas também por desastres naturais, como incêndios florestais. Tem um impacto negativo sobre muitas espécies, pois causa fragmentação e perda de habitat.
as isso não é tudo. Os animais são igualmente afetados pela fragmentação e/ou degradação florestal.
mas isso não é tudo. Os animais são igualmente afetados pela fragmentação e/ou degradação florestal . A fragmentação florestal é a redução do tamanho de uma área florestal intacta ou o desenvolvimento de clareiras em uma floresta anteriormente contígua. Isso significa menos espaço para viver, mais competição e maiores riscos de transmissão de doenças. Além disso, eles podem ter dificuldade em encontrar alimento suficiente devido a mudanças na composição e distribuição das plantas.
A degradação florestal ocorre quando as florestas são danificadas ou destruídas de forma a reduzir sua capacidade de fornecer serviços ecossistêmicos. Esse processo leva a alterações na estrutura do solo, nos padrões de fluxo de água, nas comunidades vegetais, nas populações de animais selvagens e muito mais. Essas mudanças também têm consequências graves para a sobrevivência animal.