Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Chega brincar com a gente, Konami

Para: Konami Efootball 2025

ABAIXO-ASSINADO DOS JOGADORES DE EFOOTBALL CONTRA AS PRÁTICAS ABUSIVAS DA KONAMI

Nós, jogadores e consumidores do jogo eFootball, desenvolvido pela Konami, viemos por meio deste abaixo-assinado expressar nosso profundo descontentamento com a forma como o jogo tem sido conduzido nos últimos tempos. As práticas adotadas pela empresa estão se tornando cada vez mais abusivas e frustrantes, afetando diretamente a experiência dos usuários e prejudicando a integridade do jogo.

Entre os principais pontos de insatisfação, destacamos:

1. Manipulação de Partidas (Handicap/DDA)
Existe uma clara percepção entre a comunidade de que o jogo utiliza mecanismos de balanceamento artificial que alteram o desempenho dos jogadores durante as partidas. Isso interfere diretamente na competitividade e frustra os usuários que buscam resultados baseados em mérito e habilidade.


2. Nerf de Jogadores Após Aquisição
Muitos jogadores relatam que atletas adquiridos com grande investimento (de tempo ou dinheiro) têm seu desempenho reduzido de forma não transparente após poucas semanas, tornando o investimento praticamente inútil.


3. Sistema de Cartas e “Cassino Semanal”
A estrutura de aquisição de jogadores por meio de caixas semanais é extremamente predatória. Os valores cobrados em moedas virtuais são altos, e para conseguir um time competitivo é praticamente obrigatório zerar as caixas (box draw), o que custa muito dinheiro real. Além disso, jogadores caros são rapidamente desvalorizados ou nerfados.


4. Ausência de Transparência e Suporte Adequado
A Konami raramente se pronuncia de forma clara sobre mudanças de desempenho, ajustes no jogo e reclamações da comunidade. Essa falta de comunicação demonstra descaso com os consumidores.



Essas práticas estão afetando negativamente não apenas o entretenimento, mas também o psicológico dos jogadores, que se sentem manipulados e explorados financeiramente por um sistema que prioriza lucro sobre uma experiência justa e divertida.

Por isso, exigimos da Konami:

Mais transparência sobre o funcionamento do jogo, principalmente em relação a desempenho, handicap e alterações em jogadores.

Um sistema de aquisição mais justo, que não force o gasto excessivo de moedas para montar um time competitivo.

Equilíbrio e integridade nas partidas, com redução ou eliminação de manipulações artificiais.

Comunicação clara e frequente com a comunidade, e atenção real às críticas dos jogadores.


Esperamos que a Konami leve essas questões a sério e comece a tratar seus jogadores com o respeito que merecem. Caso contrário, muitos de nós consideraremos seriamente deixar o jogo e buscar alternativas que valorizem a experiência do consumidor.
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 05 agosto 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico