Pela democracia já, volta a Carla!
Para: Secretaria Estadual de São Paulo
DEMOCRACIA NA ESCOLA JÁ!
Nós, abaixo-assinados — alunos, ex-alunos, pais, responsáveis e membros da comunidade — manifestamos nossa profunda insatisfação e indignação com a decisão de afastar a coordenadora Carla de Lima Paulino da E.E. Distrito de Maylasky.
Essa decisão não contou com a participação da comunidade escolar. Foi feita de forma arbitrária, sem diálogo com a comunidade, por uma diretora e uma supervisora que estão há menos de seis meses em nossa escola.
A coordenadora Carla atua há mais de 10 anos em nossa escola, sendo reconhecida por todos como uma profissional comprometida, acolhedora e essencial para a construção de um ambiente escolar democrático, participativo e de qualidade.
Durante todo esse tempo, a coordenadora Carla:
Incentivou o protagonismo estudantil e o direito de voz dos estudantes;
Trabalhou para integrar a escola à comunidade;
Apoiou eventos e atividades que fortaleceram o vínculo entre estudantes, famílias e equipe escolar;
Transformou vidas, inspirando alunos a perseguirem seus sonhos e objetivos.
Acreditamos que seu afastamento representa uma perda irreparável para a escola e para a comunidade local. Solicitamos que essa decisão seja revista e que a coordenadora Carla retorne às suas funções, garantindo que a E.E. Distrito de Maylasky continue sendo um espaço de educação democrática, de respeito e acolhimento.
São Roque, Maylasky, 10 de agosto de 2025.