Retirada do semáforo na entrada de GUAÍRA-PR
Para: Secretaria Municipal de Trânsito de GUAÍRA-PR
Nós, cidadãos, motoristas e moradores do município de Guaíra – Paraná, bem como usuários da BR-163, que liga o Estado de Mato Grosso do Sul ao município supracitado, vimos, por meio deste abaixo-assinado, manifestar nossa solicitação à autoridade de trânsito competente para a retirada do semáforo localizado na entrada da cidade de Guaíra – PR, nas proximidades do entroncamento com a BR-163.
O referido equipamento tem provocado intenso congestionamento no fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico e em períodos de maior movimentação, causando atrasos significativos, aumento do risco de acidentes e prejuízos à mobilidade da região. A situação afeta tanto moradores locais quanto transportadores, turistas e demais usuários que utilizam essa importante via de ligação interestadual.
Reiteramos que nosso pedido não busca comprometer a segurança viária, mas sim que seja realizada a substituição por solução técnica mais adequada, a fim de garantir fluidez ao tráfego, preservando a segurança dos pedestres e condutores.
Dessa forma, solicitamos que o órgão executivo de trânsito competente avalie, por meio de estudo técnico, a retirada do semáforo e a adoção de medidas alternativas que eliminem o problema atual.