ABAIXO-ASSINADO PARA ALTERAÇÃO DE NOME DE RUA
Para: PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE DO SUL
ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRETEITO DA ESTÂNCIA HIDROMINERAL DE MONTE ALEGRE DO SUL – José Rafael Vezzan.
Monte Alegre do Sul, 15 de agosto de 2025.
Os cidadãos abaixo assinados, residentes e domiciliados no Residencial Terras de Monte Alegre, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Senhoria manifestar e requerer conforme abaixo segue:
Como é do conhecimento da Prefeitura de Monte Alegre do Sul, o Residencial Terras de Monte Alegre é composto por mais de 20 (vinte) ruas, todas com denominações próprias e relacionadas ao nome de pedras a seguir indicadas: Rua ágata, água marinha, âmbar, ametista, citrino, cristal, diamante, esmeralda, hematita, jade, jaspe, onix, opala, pedra da lua, pedra do sol, quartzo verde, rubi, safira (geb farai), selenita, topázio, turmalina, turquesa, entre outras.
Ocorre, todavia, que de todas as ruas acima mencionadas, apenas a antiga rua safira teve o nome altedado para rua geb garai, nome que destoa das demais.
A alteração do nome safira para geb garai, além de destoar dos outros nomes das ruas do bairro, gera grande transtornos aos moradores da rua e locais, principalmente pelo fato de não ser possível indicar o nome da rua quando da realização de qualquer compra pela internet ou até mesmo quando se tenta fazer um simples pedido por aplicativo de transportes, ifood ou plataformas que exigem a indicação do cep ou o nome da rua.
Quando se utiliza o cep ou o nome da rua geb garai, todos os aplicativos acima citados, além de outros, não reconhecem a rua geb garai, vez que só aparece o nome da rua safira, o que inviabiliza e dificulta a entrega mercadorias, busca de passageiro ou até mesmo a entrega de correspondências.
O atual nome da rua não consta nos mapas.
Pensando em uma solução pacífica e amigável do caso em questão, nós, os moradores do bairro, bem como os demais moradores da rua atualmente denominada geb garai, solicitamos formalmente a alteração do nome atual para o nome antigo, qua seja: Rua Safira.
Para tanto, assinamos a presente: