Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fechamento do Ferro Velho

Para: Prefeitura de Praia Grande

Nós, moradores da Vila Antártica, viemos por meio deste abaixo-assinado solicitar com urgência às autoridades competentes — incluindo a Prefeitura Municipal, a Polícia Militar, a Guarda Civil, o Ministério Público e demais órgãos responsáveis — a fiscalização e o imediato fechamento de um ferro-velho localizado na Rua João Abdalla nº83 - Vila Antártica, Praia Grande - SP

O local em questão deixou de operar como comércio legal e passou a ser utilizado, segundo observações dos moradores e denúncias anônimas, como ponto de venda e consumo de drogas, colocando em risco a segurança e a integridade física de todos que residem ou transitam pela região.

Além do constante movimento de pessoas suspeitas, a área se transformou em um verdadeiro ponto de tráfico, gerando medo, insegurança, uso de entorpecentes à luz do dia, ruído excessivo, descarte irregular de materiais e até indícios de receptação de produtos roubados.

Esse cenário tem causado:

- Afastamento de famílias e crianças da rua;

- Aumento da criminalidade e da sensação de insegurança;

- Queda na qualidade de vida e desvalorização dos imóveis locais.

Dessa forma, requeremos providências imediatas das autoridades competentes para encerrar as atividades ilegais no local, garantir a segurança dos moradores e restaurar a ordem pública na região.

Contamos com a atenção e ação rápida para resolver esse grave problema que afeta diretamente a nossa comunidade.
Já Assinaram
147 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 11 setembro 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico