Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

"A Lei é para Todos: Não Aceitamos a PEC da Blindagem"

Para: ao Presidente da Câmara dos Deputados, aos líderes partidários, à Comissão de Constituição e Justiça e demais autoridades competentes, a fim de expressar a posição da sociedade civil contra a PEC da Blindagem e em defesa da legalidade, da moralidade pública e do Estado Democrático de Direito.

Nós, cidadãos brasileiros abaixo assinados, manifestamos nossa veemente oposição à chamada PEC da Blindagem, proposta de emenda à Constituição que visa dificultar o processo de investigação, responsabilização e punição de parlamentares e outras autoridades com foro privilegiado.

Entendemos que tal proposta representa um grave retrocesso na luta contra a corrupção, a impunidade e a proteção de interesses particulares em detrimento do interesse público. Ao buscar dificultar o andamento de processos judiciais e investigações contra políticos e autoridades, a PEC fere diretamente os princípios constitucionais da moralidade, da igualdade perante a lei e da transparência.

A aprovação dessa PEC seria um duro golpe à democracia, à independência dos poderes e ao direito da sociedade de exigir responsabilidade e ética de seus representantes.

Reafirmamos nosso compromisso com um país mais justo, transparente e democrático, e exigimos que os parlamentares rejeitem essa proposta e atuem em favor do interesse público.

Por um Brasil onde ninguém esteja acima da lei!
Já Assinaram
4 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 18 setembro 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico