Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Passarelas sem segurança em Taubaté

Para: Prefeitura de Taubaté

Denúncia sobre as passarelas recentemente construídas em Taubaté.
Ao invés de trazer mais segurança, elas aumentaram os riscos para quem precisa atravessar, principalmente trabalhadores e idosos.

As passarelas possuem escadas irregulares, que dificultam muito a passagem de pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, o trajeto ficou ainda mais longo e perigoso, já que muitos precisam caminhar por locais isolados e sem segurança.

Nos pontos onde foram construídas — na rodoviária velha, no Viaduto Vereador Fábio Bueno Patrício e também na rua Francisco Eugênio de Toledo, onde a passarela ainda está em construção — a situação é a mesma: falta de segurança, relatos de roubos e até de venda de drogas em plena manhã, por volta das 8h.
Ou seja, construíram (ou estão construindo) a estrutura, mas esqueceram do principal: a segurança das pessoas.

Outro ponto muito grave é que, por conta da passarela ser longa, estreita e sem segurança, muitas pessoas estão optando por atravessar de bicicleta e até a pé pelo Viaduto Torto, que é ainda mais arriscado. Com isso, aumentam-se as chances de acidentes entre carros, mesmo que se evite o risco de atropelamento por trem. Diversos pedestres preferem esse trajeto justamente por ter mais movimento, fugindo dos assaltos e traficantes nas passarelas.

Além disso, temos o problema do túnel próximo ao Sítio do Picapau Amarelo, que não possui iluminação nem segurança adequadas, colocando em risco todos que passam por ali.

Na prática, a população está sendo exposta a mais riscos do que antes. As passarelas foram entregues sem levar em consideração a segurança real dos cidadãos.

Peço que esse problema seja mostrado e cobrado, pois a comunidade está desamparada e teme circular por esses locais diariamente.

Atenciosamente,
Benedita.
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 02 outubro 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico