Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição de segurança viária e melhorias urbanas na RJ122 (Guapimirim/RJ).

Para: Der/ Prefeitura de Guapimirim/ Governo do Estado/ PMERJ/ Detran/RJ

?? ABAIXO-ASSINADO – POR SEGURANÇA E MELHORIAS URBANAS NA RJ-122 (GUAPIMIRIM/RJ)

Nós, moradores e usuários da RJ-122, solicitamos a instalação urgente de no mínimo quatro redutores de velocidade(Lombadas e Radares), iluminação de LED, câmeras de monitoramento e melhorias na coleta de lixo ao longo da via, especialmente no perímetro urbano de Guapimirim, entre os KM 1,5 e 3,5, onde há escola, comércio e grande circulação de pedestres e ciclistas.

A negligência do poder público com a retirada dos radares eletronicos e a imprudência de motoristas em alta velocidade têm causado diversos acidentes e mortes evitáveis.
Um exemplo trágico é o da senhora Maria Lúcia Abreu da Silva, de 60 anos, atropelada e morta brutalmente no KM 2 da RJ-122, Noticiada pela Rede Globo no dia 15/10/2025.
Além dos riscos no trânsito, o acúmulo de lixo e os lixões a céu aberto têm causado proliferação de ratos, cobras e outros vetores de doenças, expondo moradores a sérios riscos de zoonoses e impedindo a passagem pelas vias de fato.

Não podemos aceitar que vidas continuem em perigo — seja pela falta de segurança viária ou pelas más condições de limpeza e iluminação urbana.

?

?? Reivindicações principais:

1. Instalação de no mínimo quatro lombadas e redutores de velocidade(radares eletronicos), distribuídos entre os KM 1,5 e 3,5.
• RJ-122, KM 3 — antes e depois do retorno do Gás e da pracinha do bairro Cadetes Fabres.

2. Iluminação pública eficiente
• Postes com lâmpadas de LED a cada 150 metros ao longo da RJ-122 no município.

3. Câmeras de monitoramento
• Instalação de câmeras ao longo da via, com cobertura integrada entre Município e Estado.

4. Sinalização e proteção a ciclistas
• Reforço da pintura refletiva no asfalto e programa de distribuição de fitas refletivas e coletes para ciclistas de baixa renda.

5. Melhorias na limpeza urbana e coleta de lixo
• Aumento da frequência da coleta, eliminação dos lixões a céu aberto e controle de pragas para prevenir doenças.

6. Blitz policial e Lei Seca
. Monitoramento policial para fiscalização e repreensão ao tráfego violento da região.

?

Exigimos do Município e do Estado ações imediatas e eficazes.
Nenhuma vida a mais deve ser perdida ou colocada em risco por descaso público. Pela morte da Dona Lúcia, que muitas vidas sejam salvas!

?

?? Responsável:
Wiliam Vicente – Filho da Viúva
?? [email protected]
?? +55 (21) 99543-1183
Já Assinaram
71 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 16 outubro 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico