Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO - ASSINADO PELA EMANCIPAÇÃO DO BAIRRO GEORGE OETERER

Para: Ao(À) Senhor(a) Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. ANDRE Do PRADO

ABAIXO-ASSINADO ONLINE PELA EMANCIPAÇÃO DO BAIRRO GEORGE OETERER – IPERÓ/SP

Nós, moradores, trabalhadores e cidadãos que conhecem a realidade do bairro George Oeterer – Iperó/SP, manifestamos por meio deste abaixo-assinado online nosso apoio à emancipação político-administrativa da região, diante do descaso histórico e da distância entre o bairro e a sede do município.

Por que estamos assinando

O bairro George Oeterer está localizado a mais de 20 quilômetros do centro de Iperó, tornando mais rápido e acessível utilizar serviços em cidades vizinhas do que na própria sede municipal. Essa distância resulta em:

falta de investimentos públicos consistentes;

manutenção precária de vias, iluminação e infraestrutura;

dificuldade de acesso a serviços de saúde, transporte e segurança;

demora no atendimento das demandas da população;

sensação constante de abandono e ausência administrativa.


Sendo um bairro grande, populoso, com comércio ativo e identidade própria, entendemos que a gestão centralizada em Iperó não atende às necessidades reais da comunidade, o que torna necessária a abertura do debate sobre a emancipação.

O que pedimos às autoridades

Solicitamos:

1. A abertura imediata de estudos técnicos sobre a viabilidade de emancipação do bairro George Oeterer;


2. A realização de audiências públicas acessíveis à população local;


3. Transparência nos dados referentes à infraestrutura, população, arrecadação e capacidade administrativa da região;


4. A análise responsável, séria e imparcial da necessidade de autonomia político-administrativa do bairro.



Nosso objetivo

Este abaixo-assinado online representa a união de moradores e apoiadores que desejam representatividade, investimentos adequados e um futuro mais digno para o bairro George Oeterer.
A emancipação surge como um caminho possível e necessário para o desenvolvimento que há tanto tempo nos é negado.


---
Já Assinaram
44 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 14 novembro 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico