Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pelo fim da seita pseudo noaíta judaizante da sinagoga do rabino Yacov Gerenstadt

Para: CONIB(Confederação Israelita do Brasil), Chabad org, Comunidade judaica ortodoxa, Ask Noah International org, STF, Senado Federal, Ministério da Educação - MEC

É uma seita judaizante que em nada representa o movimento noaítico, também chamado de Noaísmo e infelizmente já está bastante difundida no Brasil.

O Chabad(organização judaica ortodoxa) não tem vínculo com a seita e a mesma não é aprovada pela organização Ask Noah International.

A seita atualmente é liderada pelo rabino Yacov Gerenstadt, o qual é o mesmo fundador.

Infelizmente, muitas pessoas que chegam ao caminho noaítico, o fazem através do rav Yacov Gerenstadt, rabino que acredita que o rebe é rei mashiach(messias) e cuja sinagoga não tem reconhecimento do Chabad(organização judaica ortodoxa).
Entre essas pessoas há muitos ex messiânicos (antigos crentes em "Yeshua") que saem do messianismo, mas cujo o messianismo não sai de dentro deles e eles chegam ao Noaísmo judaizados, ou seja, se caracterizando judaicamente, porém, não são estimulados a se desjudaizar, ao contrário, e depois ainda passam a querer judaizar os outros noaítas. Só que tudo isso exatamente com a conivência do rav Yacov.

A Halachá(lei judaica) é clara: um não judeu(gentio), mesmo os noaítas, não devem se parecer com um judeu.

E Maimônides também é claro: quer cumprir todos os 613 mandamentos, busque a conversão.

No fim das contas, tais pseudo noaítas trocam a igreja pela sinagoga do Brooklin, trocam o pastor ou o padre por um (certo tipo de) rabino, e trocam Yeshu(Jesus) pelo rebe Menachem.

//

" - O que queremos é alertar o público a não adentrar nesse grupo que afirma fazer parte do movimento noaítico (As 7 leis de Noé), mas que estimula gentios(não judeus) a parecerem judeus e a realizarem rituais e cerimônias exclusivamente judaicos, o que é repudiado pela lei judaica e pelos sábios do povo judeu."

//

O NOAÍSMO NÃO É JUDAIZANTE!
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 15 novembro 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico