Peblicito para uma Nova Constituinte
Para: Congresso Nacional
Manifesto por um Novo Pacto Social no Brasil
O Brasil nasceu marcado por desigualdades, injustiças e promessas não cumpridas. Décadas se passaram e ainda carregamos as mesmas feridas: concentração de poder, exclusão social, corrupção sistêmica e um Estado que não representa verdadeiramente o povo.
Está claro: “o pacto social que nos rege não responde mais às necessidades da sociedade brasileira.”
O Livro “Nascer Já Era Assim” expõe com clareza os argumentos que revelam como chegamos até aqui. Mas não basta compreender — é hora de agir.
Por que um novo Pacto Social?
- Porque queremos uma Constituição que represente “todos os brasileiros”, não apenas uma elite.
- Porque precisamos de instituições que funcionem com “transparência, justiça e participação popular real”.
- Porque o futuro não pode ser construído sobre as mesmas bases frágeis do passado.
O que está em jogo?
Se não mudarmos agora, continuaremos presos a um sistema que perpetua desigualdades e sufoca a esperança de milhões. Mas se nos unirmos, podemos abrir caminho para uma “Nova Constituinte”, capaz de redesenhar o Brasil com justiça, liberdade e dignidade.
Assine e faça parte da mudança
Este manifesto é um chamado à coragem. Um chamado à consciência. Um chamado à ação.
Assine a Petição pelo Plebiscito de um Novo Pacto Social.
O futuro do Brasil depende da sua voz.