Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PADRE SINISTRO

Para: AO Papa Leão XIV

A decisão de derrubar um pé de pequi causou polêmica entre moradores e o padre da paróquia de Santa Rosa do Tocantins, região sudeste do estado. Após pressão popular, a autorização para o corte foi revogada pela prefeitura, mas a árvore já havia sido envenenada.

??O pé pequi é protegido tanto pela legislação federal como pela Constituição Estadual que determina a preservação do fruto. Em janeiro de 2025, a Assembleia Legislativa, inclusive, aprovou uma lei que estabelece o pequi como patrimônio cultural imaterial, gastronômico e ambiental do Tocantins.

O pequizeiro está localizado nas imediações da Igreja Matriz e é considerado um símbolo local. A autorização para o corte e remoção havia sido emitida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, no dia 26 de junho de 2025.
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 09 dezembro 2025
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico