PETIÇÃO PELA RECONDUÇÃO DE LEONARDO TOLEDO AO CARGO DE DIRETOR GERAL DO HOSPITAL GERAL DE PALMAS (HGP)
Para: EXCELENTÍSSIMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO TOCANTINS / SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE
O abaixo-assinado — compostos por profissionais de saúde, servidores públicos, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e representantes da sociedade civil — vêm, mui respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, manifestar e solicitar o que segue:
1. DA JUSTIFICATIVA TÉCNICA E GESTÃO:
Durante o período em que o Sr. Leonardo Toledo esteve à frente da direção do Hospital Geral de Palmas, observou-se uma gestão pautada pela eficiência operacional, transparência e diálogo com as equipes técnicas. Sua permanência/retorno é vista como fundamental para a continuidade de projetos estratégicos e para a estabilidade administrativa da maior unidade hospitalar do Estado.
2. DO INTERESSE PÚBLICO:
A saúde pública exige continuidade e conhecimento profundo das demandas locais. O Sr. Leonardo Toledo demonstrou competência técnica na coordenação de crises, otimização de recursos e na busca pela redução de filas de espera, características indispensáveis para a complexidade do HGP.
3. DO PEDIDO:
Diante do exposto, solicitamos que seja avaliada a recondução imediata de Leonardo Toledo ao cargo de Diretor Geral do Hospital Geral de Palmas, visando garantir a excelência no atendimento à população tocantinense e o fortalecimento do SUS regional.
Nestes termos, pedimos e aguardamos deferimento.
Palmas, TO, 23 de Dezembro de 2025.