Melhorar o fornecimento de energia elétrica no Riviera de Santa Cristina XIII, Paranapanema -SP
Para: CERIPA, PROCON, MINISTÉRIO PÚBLICO, E ANEEL
Solicitação de Melhoria e Expansão da Rede de Distribuição de Energia Elétrica
Riviera de Santa Cristina XIII
Os abaixo-assinados, proprietários e moradores do Riviera de Santa Cristina XIII, por meio da Associação PRÓ-XIII, vêm respeitosamente à presença da CERIPA requerer, com urgência, providências para a melhoria, reforço e expansão da rede de distribuição de energia elétrica que atende nosso loteamento.
Há longo período, a comunidade vem enfrentando apagões constantes, quedas frequentes e oscilações severas de energia, situações que têm causado transtornos significativos, prejuízos materiais, danos a equipamentos elétricos e eletrônicos, além de impactar diretamente a segurança das residências, o funcionamento de sistemas essenciais (portões, câmeras, alarmes, bombas d’água, iluminação pública e privada) e a qualidade de vida dos moradores.
Ressaltamos que o Riviera de Santa Cristina XIII possui atualmente 2.285 unidades residenciais, das quais 1.401 já se encontram edificadas e 884 estão em fase de conclusão, com previsão de ocupação em prazo muito breve. Esse crescimento expressivo resulta em aumento significativo e imediato da demanda por energia elétrica, tornando evidente que a infraestrutura atual é insuficiente e defasada, não atendendo de forma adequada, segura e contínua às necessidades do loteamento.
Diante do exposto, reivindicamos:
1. A avaliação técnica imediata da rede elétrica existente;
2. A execução de obras de reforço e expansão da rede de distribuição, com aumento de capacidade e melhoria da estabilidade do fornecimento;
3. A adoção de medidas preventivas para evitar novas interrupções e oscilações;
4. A apresentação de um cronograma claro de ações por parte da CERIPA.
Registramos que esta reivindicação visa a solução administrativa e amigável do problema. Contudo, diante da recorrência das falhas e dos prejuízos já suportados, informamos que os moradores e proprietários, com o apoio da Associação PRÓ-XIII, não descartam a adoção de medidas judiciais, caso providências efetivas não sejam tomadas.
Certos da atenção e responsabilidade dessa concessionária, aguardamos manifestação e ações concretas com a urgência que o caso requer.
|
Já Assinaram
438
Pessoas
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
|