Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Ceará -Convocação de +3000 Policiais Militares

Para: Governo do estado do Ceará- Governador

DECLARAÇÃO EM APOIO À CONVOCAÇÃO DE MAIS 3.000 CANDIDATOS DO ÚLTIMO CONCURSO DA PMCE
Nós, cidadãos cearenses e candidatos aprovados no último certame da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio deste abaixo-assinado, viemos respeitosamente solicitar ao Governo do Estado do Ceará a convocação de mais 3.000 candidatos aprovados, aproveitando o concurso público ainda vigente.
Tal pedido fundamenta-se, primeiramente, no merecimento dos concurseiros, que dedicaram meses e até anos de suas vidas ao estudo disciplinado, abrindo mão de tempo com a família, lazer e oportunidades profissionais, acreditando na seriedade do certame e no compromisso do Estado com a valorização do mérito e da dedicação.
Além disso, é notória a necessidade urgente de reforço no efetivo policial. O Estado do Ceará enfrenta desafios constantes na área da segurança pública, com um número reduzido de policiais militares para atender uma população crescente, extensas áreas urbanas e zonas rurais, além de demandas cada vez mais complexas. Muitos profissionais atuam em escalas exaustivas, acumulando funções e colocando em risco sua própria saúde física e mental.
A convocação de mais policiais militares representa:
Aumento da presença ostensiva nas ruas;
Redução da sobrecarga de trabalho dos atuais policiais;
Melhoria na resposta às ocorrências;
Maior sensação de segurança para a população;
Fortalecimento da política de prevenção à criminalidade.
Destacamos que a convocação de candidatos já aprovados é uma medida mais célere, econômica e eficiente do que a realização de um novo concurso, além de demonstrar respeito ao princípio da eficiência administrativa e ao investimento já realizado pelo Estado no certame.
Diante disso, solicitamos com respeito e esperança que o Governo do Estado do Ceará avalie com sensibilidade e responsabilidade social a convocação de mais 3.000 candidatos aprovados, contribuindo diretamente para a segurança pública, o fortalecimento da PMCE e a valorização de quem se preparou com seriedade para servir à sociedade cearense.
Agradecimentos
Agradecemos, desde já, a atenção das autoridades competentes, do Governo do Estado do Ceará e de todos que apoiam esta causa justa. Confiamos no diálogo, no compromisso com a segurança pública e no reconhecimento do esforço daqueles que desejam servir com honra, disciplina e dedicação ao povo cearense.
Respeitosamente,
Candidatos aprovados e cidadãos cearenses
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 01 fevereiro 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico