Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pintura plástica II

Para: À Diretoria de Recursos Humanos

Nós, colaboradores da área de Pintura Plástica Dois, viemos por meio deste documento formalizar nossa solicitação por melhorias urgentes nas condições de trabalho, visando a preservação da nossa saúde e segurança.

Observamos que as atividades realizadas nesse setor envolvem esforços repetitivos, levantamento de peso e posturas inadequadas. Especificamente, o movimento constante de pintar da esquerda para a direita impõe uma força excessiva sobre a coluna e causa um cansaço acumulado significativo nos braços. Essa rotina tem gerado riscos significativos, e temos percebido um aumento de queixas e problemas de saúde relacionados a lesões no braço e na coluna, o que pode comprometer não só nossa qualidade de vida, mas também a produtividade e a continuidade dos nossos serviços.

Solicitamos que sejam avaliadas e implementadas as seguintes medidas:

1. Revisão dos processos de trabalho para reduzir o esforço físico excessivo e as posturas inadequadas;

2. Disponibilização de equipamentos de suporte e ferramentas ergonômicas que auxiliem nas tarefas, minimizando a sobrecarga muscular;

3. Realização de treinamentos específicos sobre ergonomia e prevenção de lesões;

4. Acompanhamento médico mais frequente para avaliação e prevenção de problemas musculoesqueléticos.

Acreditamos que investir na saúde dos colaboradores é fundamental para o bom funcionamento da empresa. Contamos com a sua atenção e providências para resolver essa situação o quanto antes.

Atenciosamente,
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 10 fevereiro 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico