Abaixo-assinado pela liberdade de escolha na gestão da folha de pagamento dos servidores do GDF
Para: Servidores Civis e Militares do Governo do Distrito Federal , Ativos, Aposentados e Pensionistas
Nós, abaixo-assinados, servidores civis e militares do Governo do Distrito Federal, ativos, aposentados e pensionistas, vimos por meio deste manifestar nossa posição em relação à pauta que trata da mudança no gerenciamento da folha de pagamento.
Atualmente, a gestão da folha é realizada pelo Banco de Brasília (BRB). Entretanto, entendemos que essa vinculação limita nossa liberdade de escolha e não atende plenamente às necessidades dos servidores. Assim, defendemos que:
• O gerenciamento da folha de pagamento seja desvinculado do BRB, permitindo maior autonomia administrativa.
• Os servidores tenham o direito de optar livremente pela instituição financeira onde desejam receber seus vencimentos, aposentadorias e pensões.
• A mudança traga mais transparência, eficiência e competitividade, garantindo melhores condições de serviços bancários e respeito aos direitos dos servidores.
Reforçamos que esta demanda representa não apenas uma questão administrativa, mas também um direito de cidadania e liberdade de escolha.
Por isso, solicitamos às autoridades competentes do Governo do Distrito Federal que acolham esta pauta e promovam as medidas necessárias para que os servidores civis e militares possam, de forma justa e democrática, sair da gestão exclusiva do BRB e escolher a instituição que melhor lhes convier.
Brasília, 10/02/2026.