Troca de sala 3°Química
Para: Escola Estadual Desembargador Horácio Andrade
À Direção da Escola,
Nós, alunos abaixo assinados, viemos por meio deste documento expor algumas situações relacionadas à nossa sala de aula, que têm prejudicado o rendimento acadêmico e a qualidade do processo de aprendizagem.
Primeiramente, a sala é excessivamente clara, o que dificulta significativamente a apresentação de trabalhos em slides, considerando que grande parte das nossas atividades avaliativas é realizada por meio de apresentações digitais. Além disso, não dispomos de projetor fixo ou disponível com regularidade, o que compromete ainda mais essas atividades.
Outro ponto relevante é a ausência de armários para armazenamento de materiais. Atualmente, cursamos mais de 20 matérias, além de utilizarmos livros didáticos, o que torna inviável o transporte diário de todo o material necessário, causando desconforto e sobrecarga aos alunos.
Ressaltamos também que a localização da sala, ao lado da quadra de vôlei, gera ruídos constantes que prejudicam a concentração durante as aulas. Essa situação torna-se ainda mais preocupante diante da realização futura de simulados do ENEM, que exigem silêncio e foco para um bom desempenho.
Diante dos fatos apresentados, solicitamos a atenção e providências da Direção para que sejam avaliadas possíveis melhorias, visando proporcionar um ambiente mais adequado, organizado e favorável ao aprendizado.
Certos de podermos contar com a compreensão e colaboração da gestão escolar, agradecemos antecipadamente.
Atenciosamente,