Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO-ASSINADO PELO IMEDIATO AFASTAMENTO DO CORREGEDOR DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SALVADOR

Para: Prefeito de Salvador Bruno Reis, Ministério Público da Bahia, TJ-BA


Os cidadãos abaixo assinados, residentes em Salvador e comprometidos com a ética, a transparência e a integridade das instituições públicas, vêm por meio deste manifestar profunda preocupação diante das graves denúncias envolvendo o corregedor da Guarda Civil Municipal de Salvador, Júlio de Oliveira Ferreira Júnior.

Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, o referido servidor público responde pelo crime de roubo a mão armada, juntamente com outros guardas municipais.

Diante da gravidade das acusações e considerando que a função de corregedor exige conduta ilibada, imparcialidade e autoridade moral para fiscalizar a atuação de outros agentes da corporação, entendemos que a permanência do investigado no cargo pode comprometer a credibilidade das investigações, a confiança da população nas instituições públicas e a própria integridade administrativa da Guarda Civil Municipal.

Assim, reivindicamos o imediato afastamento cautelar do cargo do referido corregedor enquanto perdurarem as investigações, como medida de prudência administrativa, respeito à legalidade e preservação da confiança pública.

Destacamos que tal medida não representa julgamento antecipado, mas sim uma providência administrativa comum em casos que envolvem investigação de agentes públicos em posições de autoridade.

Reafirmamos que a transparência, a responsabilização e o respeito às instituições são pilares fundamentais para a manutenção do Estado Democrático de Direito e para a garantia da segurança e confiança da população de Salvador.

Segue link da matéria jornalística e imagens da denúncia apresentada pelo MP-BA e recebida pela justiça.
Já Assinaram
47 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em sexta-feira, 27 de março de 2026

    Assinaturas coletadas





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 11 março 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico