Revisão da Prova de Barra e Critérios de Classificação no TAF do CBMDF
Para: MPDFT, TJDFT, OAB-DF
Nós, candidatos e cidadãos abaixo assinados, vimos, respeitosamente, por meio deste, manifestar nossa preocupação e solicitar a revisão da exigência da prova de barra dinâmica para candidatas do sexo feminino, bem como a reavaliação dos critérios de classificação adotados no Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso em andamento para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Diante do exposto, solicitamos:
1. A revisão da exigência da barra dinâmica para candidatas, com a possibilidade de retorno ao modelo anterior ou adoção de critérios mais adequados e proporcionais;
2. A reavaliação dos critérios de classificação do TAF, visando maior justiça e equilíbrio entre os candidatos;
3. A garantia de que quaisquer alterações respeitem os princípios da isonomia, razoabilidade e segurança jurídica.
Nosso objetivo não é obter vantagem indevida, mas sim assegurar um processo seletivo justo, equilibrado e compatível com a realidade dos candidatos, preservando a lisura do concurso público atual e dos subsequentes.
Contamos com a sensibilidade das autoridades competentes para a análise desta solicitação.