Pela permanência do futsal feminino no CED 03 de Planaltina
Para: CRE de Planaltina e Secretaria de Educação
Nós, abaixo-assinados, alunos, atletas do CID, pais, responsáveis e membros da comunidade do CED 03 de Planaltina, viemos por meio desta petição manifestar nossa profunda discordância e indignação em relação à decisão da direção de transferência sem diálogo, o professor Bruno Rodrigues Almeida, colocando fim no projeto de futsal feminino.
Além de ser um profissional exemplar com vínculo efetivo na escola, o professor Bruno é o responsável pelo Centro de Iniciação Desportiva (CID) na comunidade do Jardim Roriz, à frente do projeto de Futsal Feminino. Este projeto atende meninas e jovens de 07 a 18 anos, realizando um trabalho de extrema importância social, esportiva e de empoderamento.
A transferência do professor não apenas quebra o vínculo de confiança construído com os estudantes, mas derrota um projeto esportivo consolidado. A saída repentina desampara coleções de alunas que encontram no futsal, e na figura de liderança do professor, um espaço fundamental de desenvolvimento, disciplina e acolhimento.
Acreditamos que a gestão escolar deve prezar pela transparência, pelo diálogo e pela manutenção de projetos que transformam a vida dos alunos. A educação e o esporte não podem ser tratados de forma conjunta.
Diante do prejuízo pedagógico e social que essa decisão acarreta, exigimos das autoridades competentes e da direção da escola a revogação imediata da transferência e a garantia de permanência do professor Bruno Rodrigues Almeida em nossa instituição e à frente do CID.