Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Somos todos contra, Câmara de Concórdia conceder título de Cidadão Honorário ao governador Jorginho Mello.

Para: Povo de Concórdia.

ABAIXO-ASSINADO – CONTRA A CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO AO GOVERNADOR Jorginho Mello

Nós, cidadãos de Concórdia, viemos por meio deste abaixo-assinado manifestar nossa posição contrária à concessão do título de Cidadão Honorário ao governador Jorginho Mello.

Entendemos que esse tipo de homenagem deve ser reservado a pessoas que tenham prestado serviços extraordinários e relevantes ao município, indo além de suas obrigações institucionais. No entanto, não é o que se observa no presente caso.

Até o momento, não há ações concretas por parte do governador que justifiquem tal reconhecimento. As atividades realizadas fazem parte de suas responsabilidades como gestor público, não configurando mérito excepcional que legitime a concessão dessa honraria.

Além disso, acreditamos que a entrega de títulos honorários a agentes políticos em exercício pode gerar interpretações inadequadas, comprometendo o verdadeiro propósito da homenagem e abrindo espaço para questionamentos por parte da população.

Diante disso, exigimos:

A retirada imediata da pauta do projeto que propõe a concessão do título;
A não aprovação de qualquer iniciativa que conceda essa honraria ao governador neste momento;
Mais transparência e critérios claros na indicação de homenagens desse tipo, respeitando o interesse público.

Reforçamos que esta manifestação não se trata de ataque pessoal, mas de um posicionamento legítimo da população em defesa da coerência, da ética e do respeito ao significado de uma honraria pública.

Se você também acredita que esse reconhecimento não deve ser concedido neste momento, assine este abaixo-assinado e fortaleça essa causa.
Já Assinaram
2 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 24 março 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico