Redução da tarifa de transporte público para garantir acesso da população
Para: Prefeitura Municipal de Vitória SEMOBI - Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura A Ceturb-ES (Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo)
Nós, cidadãos de Vitória-ES, viemos por meio deste abaixo-assinado solicitar a redução do valor da tarifa do transporte público.
Atualmente, o preço da passagem está elevado e incompatível com a realidade financeira de grande parte da população, especialmente estudantes, trabalhadores e pessoas de baixa renda. Esse aumento dificulta o acesso ao trabalho, à educação e a serviços essenciais, comprometendo diretamente a qualidade de vida dos cidadãos.
O transporte público é um direito básico e deve ser acessível a todos. Tarifas altas acabam incentivando a desigualdade social e limitando oportunidades.
Diante disso, solicitamos:
• A revisão imediata do valor da tarifa;
• A criação de políticas de subsídio para estudantes e população de baixa renda;
• Mais transparência nos custos que justificam o preço da passagem.
Contamos com a atenção das autoridades competentes para garantir um transporte público mais justo e acessível para todos.