Manifestação sobre cobrança e novas regras das vagas rotativas de moto
Para: Casa 77 Sindicância e Gestâo Ltda.
Prezados condôminos,
Venho por meio deste apresentar uma proposta relacionada à utilização das vagas rotativas destinadas a motocicletas em nosso condomínio.
Quando adquirimos nossas unidades, foi informado que haveria disponibilidade de vagas rotativas para motos, sem previsão de cobrança adicional por sua utilização. Essa condição fez parte da expectativa de diversos moradores no momento da aquisição.
Recentemente, foi instituída a cobrança pela utilização dessas vagas, o que gerou impactos e questionamentos entre os condôminos.
Diante disso, entendemos que é possível adotar uma solução mais equilibrada, que preserve o uso coletivo do espaço sem gerar custos adicionais, ao mesmo tempo em que mantém a organização e o bom uso das áreas comuns.
Proposta:
Manutenção das vagas de moto como rotativas e sem cobrança;
Estabelecimento de regra clara de utilização, prevendo que:
As motocicletas devem ser estacionadas exclusivamente nos locais demarcados;
O estacionamento fora das vagas delimitadas estará sujeito à aplicação de multa, conforme regras do condomínio.
Essa proposta busca conciliar dois pontos essenciais:
? Garantir o acesso justo e sem custo a um recurso que sempre foi considerado comum;
? Assegurar organização, segurança e respeito às normas internas.
Além disso, reforçamos a importância de que decisões que envolvam alteração de uso de áreas comuns e criação de cobranças sejam amplamente discutidas e deliberadas em assembleia.
Dessa forma, sugerimos:
A anulação da cobrança atualmente instituída;
A adoção da regulamentação proposta para organização do uso das vagas;
A convocação de assembleia para deliberação formal do tema.
Acreditamos que essa solução atende de forma justa aos interesses coletivos, promovendo equilíbrio, organização e respeito entre os moradores.
Contamos com o apoio dos condôminos para levar essa proposta à administração de forma construtiva.
Atenciosamente