Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ABAIXO-ASSINADO CONTRA O AUMENTO DO ADENSAMENTO NOS NOSSOS BAIRROS

Para: Vereadores e Prefeito de Porto Alegre

Prezados, Vereadores, responsaveis pela votação do novo Plano Diretor de Porto Alegre, e Prefeito, a quem caberá vetá-lo ou sancioná-lo,

Nós, moradores, trabalhadores e frequentadores dos bairros Higienópolis, São João, São Geraldo, Floresta, Auxiliadora, Boa Vista, Bela Vista, Mont'Serrat, Petrópolis, Moinhos de Vento, Rio Branco, Independência, Chácara das Pedras, Três Figueiras e vizinhos, somos categoricamente contra as cotas apresentadas nos Anexos 1 e 2, Zonas de Ordenamento Territorial, da minuta da LUOS (Lei de Uso e Ocupação do Solo), que consolidam o aumento do adensamento urbano nesses nossos bairros, diminuindo o afastamento entre os prédios e aumentando a altura máxima deles para 30, 90 e 130 metros.

Tais cotas representam uma alteração profunda no perfil dos nossos bairros, com impactos negativos na qualidade de vida, na mobilidade, na infraestrutura urbana e no equilíbrio ambiental.

Somos a comunidade local, diretamente afetada, exigimos que nossas vozes sejam respeitadas.

Não queremos maior adensamento.
Não queremos prédios mais próximos.
Não queremos prédios de 20 andares e nem, muito menos, de 30 ou 43 andares.

Atenciosamente,
Já Assinaram
21 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 20 abril 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico