Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Cancelamento Exposição Assentamento São Pedro.

Para: Câmara de Vereadores de Paranaíta/MT

?Nós, abaixo-assinados, cidadãos e residentes de Paranaíta, manifestamos formalmente nossa discordância em relação à aplicação de recursos públicos para a realização de festividades nesta localidade, sob os seguintes argumentos:
?Prioridade do Gasto Público: O princípio da eficiência (Art. 37 da Constituição Federal) exige que o administrador público escolha a melhor aplicação para o dinheiro do contribuinte. Diante de carências em setores básicos, o lazer deve ser secundário ao investimento em infraestrutura e saúde.
?Condições das Estradas e Escoamento: O Assentamento São Pedro enfrenta desafios crônicos na manutenção de suas estradas vicinais. Priorizar festas em detrimento do patrolamento e da recuperação de pontes prejudica o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar.
?Saúde e Assistência Social: A destinação de verba para eventos de curta duração poderia suprir faltas pontuais de medicamentos, exames ou atendimentos especializados que beneficiariam a comunidade de forma permanente.
?Saneamento e Água: Existem demandas urgentes relacionadas ao acesso à água de qualidade e saneamento básico em diversas parcelas do assentamento que ainda não foram plenamente atendidas.
?2. Pedido
?Diante do exposto, os cidadãos solicitam:
?O cancelamento ou a redução drástica do orçamento previsto para o referido evento.
?A reversão imediata desses valores em melhorias infraestruturais no Assentamento São Pedro (especificar se houver uma estrada ou ponte específica em situação crítica).
?A realização de uma audiência pública ou reunião com a associação de moradores para discutir as prioridades reais da comunidade antes de qualquer novo investimento em eventos de grande porte.
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em sexta-feira, 24 de abril de 2026

    Duplicidade





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 24 abril 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico