Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Implantação de linha de ônibus direta entre Valéria (Rua da Matriz) e Estação Águas Claras – Salvador/BA

Para: Secretaria de Mobilidade de Salvador (SEMOB) / Superintendência de Trânsito de Salvador (STT)

Nós, moradores e usuários do transporte público da região de Valéria, nas imediações da BR-324 (antiga Parmalat), em Salvador/BA, viemos por meio desta petição solicitar a implantação de uma linha de ônibus direta que ligue a comunidade à Rua da Matriz, com retorno pelo Largo de Valéria, seguindo pelo Viaduto de Valéria até a Estação Águas Claras.

Atualmente, a população enfrenta sérias dificuldades de deslocamento devido à ausência de transporte público direto na região. Para acessar serviços básicos como escolas, unidades de saúde e comércio, os moradores precisam realizar longos percursos a pé ou utilizar múltiplas conduções, o que aumenta o tempo de deslocamento, os custos e os riscos à segurança.

Estima-se que centenas de moradores da localidade sejam impactados diariamente por essa limitação de mobilidade, afetando diretamente trabalhadores, estudantes e idosos.

A criação dessa linha de ônibus trará benefícios significativos, tais como:

* Acessibilidade: Ampliação do acesso direto à Rua da Matriz para moradores e visitantes;
* Segurança: Redução da necessidade de deslocamentos longos, muitas vezes realizados a pé, em condições inseguras;
* Comodidade: Oferta de uma alternativa de transporte mais eficiente e funcional;
* Desenvolvimento local: Estímulo à atividade comercial e ao crescimento econômico da região.

Além disso, a medida contribuirá para uma mobilidade urbana mais eficiente e integrada, alinhada às necessidades reais da população local.

Diante disso, solicitamos às autoridades competentes que analisem com atenção esta demanda e adotem as providências necessárias para a implantação da referida linha de ônibus.
Já Assinaram
695 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 26 abril 2026
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico